Leandro “LJR Peixoto” Peixoto, jovem luso-francês de 22 anos, garantiu o acesso a mais uma grande final da eLigue 1 com o FC Lorient.
A formar dupla com Julien “Fouma” Perbal, jogador mais títulado da prova com quatro campeonatos franceses consecutivos, Leandro Peixoto triunfou sobre o Angers SCO para chegar ao jogo do título pelo 4ª vez na sua carreira.
Na fase regular, o FC Lorient terminou como cabeça-de-série ao somar 23 pontos em 10 jogos, entrando diretamente nas meias-finais onde, numa série à melhor de 7 jogos, confirmou o seu favoritismo com uma vitória por 4-2 na noite passada.
Campeão em 2021 e 2022, finalista vencido em 2023 e semifinalista em 2024, LJR Peixoto volta a ter a oportunidade de levantar o troféu mais importante em França, medindo forças com o LOSC de Brice e Ilian na grande final do dia 28 de abril.
Quelles demi-finales de folie ! 🤩
Rendez-vous ce lundi 28 avril pour la grande finale 🔥
Qui soulèvera le trophée ? 🏆 pic.twitter.com/AZm1DhKsi5
— eLigue 1 McDonald’s (@_eLigue1) April 23, 2025
Diogo “DPeixoto7” Peixoto, irmão mais velho, também esteve presente nos Playoffs do campeonato francês com o AS Monaco e a formar dupla com Marwan “MarwanMC9” Chahhou, caíndo nos quartos-de-final após desaire para o FC Nantes.
Já garantido para Leandro está o acesso à eChampions League enquando finalista da eLigue 1, querendo agora ajudar o seu colega Fouma na qualificação para o FC Pro World Championship, torneio para o qual o luso-francês já se apurou via Pro Open.
A conjugação de resultados verificada nas semifinais da eLigue 1 também sorriram a outro português, dando nova chance a Diogo “tuga810” Pombo de lutar pela presença no Mundial da modalidade.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.