Já é oficial o fim de uma era no Counter-Strike norte-americano – a Team Liquid confirmou a sua transição para o cenário europeu com duas contratações.
Na data limite para submeter plantéis no BLAST Premier Fall sem incorrer em penalizações, a organização norte-americana decidiu apresentar Robert “Patsi” Isyanov e Aleks “Rainwaker” Petrov.
Os dois jogadores já tinham sido colocados no radar da Liquid nos últimos dias e os rumores da transição verificam-se mesmo, sendo Jonathan “EliGE” Jablonowski o principal sacrificado.
After 8 years, we are parting ways with @EliGE.
We feel deep gratitude to Jon and time on TL, from a young talent to mature adult who has helped us achieve our biggest moments: winning the Grand Slam, reaching many playoff stages, even creating one of the greatest CS memes. pic.twitter.com/082qn3tWll
— Team Liquid CSGO (@TeamLiquidCS) June 22, 2023
Com a contratação dos dois jovens talentos junto da Spirit e da 500, a icónica figura e lenda da organização perdeu espaço no plantel e, passados oito anos desde o seu ingresso, foi colocado no mercado.
Estas mudanças contam com bastantes implicações para o Counter-Strike profissional – não só a região norte-americana perde um lugar de Legends no Major de Copenhaga como a corrida intensifica ainda mais na Europa.
Em breve, a organização deverá acertar a transferência de Jonathan “EliGE” Jablonowski para outro projeto, tendo a Complexity na linha da frente após o esfriar das negociações com a Evil Geniuses.
A nova Liquid vai atuar no cenário europeu com:
Keith “NAF” Markovic
Josh “oSee” Ohm
Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis
Robert “Patsi” Isyanov
Aleks “Rainwaker” Petrov
Damian “daps” Steele (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.