Próxima paragem – Chengdu. O português Tiago “LionClaw” Moreira sagrou-se campeão da região EUMENA com a Gaimin Gladiators!
A disputar o acesso ao Mundial da modalidade após já ter estado presente na Esports World Cup, o veterano de 27 anos encontrou sucesso nas finais regionais do Crossfire, tendo-se qualificado para estas como #2 do ranking europeu.
Em grande plano, a formação turca fez o pleno na fase de grupos com três vitórias por 2-0 para terminar no topo do Grupo B, derrubando Inner Circle, TBI e REH para marcar encontro junto da Entropy por um lugar no Major de Chengdu.
Essa meia-final teve lugar no sábado e viu a equipa de LionClaw dominar com 3-0 no marcador, alcançando o seu primeiro objetivo das finais regionais. Com 9 mapas consecutivos a vencer, a Gaimin Gladiators chegou à final onde a aguardava a ROC.
We take down Entropy Gaming 3-0 in @Esports_CF and secure our spot in the Chengdu Major!#CFS2025 #AgainstAllOdds pic.twitter.com/uLieZ97HHL
— GG | Gaimin Gladiators ⚔️ (@GaiminGladiator) September 20, 2025
Com um percurso em tudo idêntico – triplo 2-0 nos grupos e 3-0 na meia-final – o duelo entre as duas melhores equipas da região foi renhido e acabou por pender para o lado do atleta português, conquistando o título com um reverse-sweep.
Após perder os jogos em Sub Base (10-6) e Eagle Eye 2.0 (10-8), a Gaimin Gladiators completou a sua reviravolta com triunfos por 10-8, 10-8 e 10-5 no Port, Black Widow e Ankara, carimbando o estatuto de cabeça-de-série para a LAN mundial.
De 3 a 14 de dezembro, as melhores equipas do mundo estarão reunidas em Chengdu para o torneio com $1,430,000 em prémios, estando já confirmadas também as presenças de Virtus.pro, Twisted Minds, Falcons, Inner Ricle, Swamp e ROC.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.