Fotografia por: EA/Joe Brady

É uma das bombas do mercado de Apex Legends – Francisco “k4shera” Alves não vai continuar a competir com Rafael “PostKiLL” Jesus na Acend.

Através das suas redes sociais, o IGL português de 25 anos e nome maior do cenário nacional anunciou que está livre para se juntar a outras equipas, expressando preferência por uma transição para a liga norte-americana.

Caso esse plano falhe, k4shera irá manter-se na Europa com o intuito de montar um projeto do zero, procurando apoio de organizações para formar uma equipa de tier 1 para competir na Pro League da próxima temporada, o ALGS Year 4.

Entre despedidas e agradecimentos, Francisco Alves acredita que este não é um adeus permanente a PostKiLL mas sim um “até já”, jogador que o acompanhou em todos os momentos que marcaram a sua carreira competitiva até agora.

Dupla icónica do Apex português, a mesma esteve na conquista da La Catalane 2019, ALGS Pro League EMEA e também no Top 3 Mundial do ALGS 2023 Split 1, o seu maior resultado até agora que antecedeu o Top 11 obtido no Championship.

Com o fim de mais uma época no cenário competitivo, chega também ao fim uma era que começou em março de 2021 após a consagração da NEW como campeã europeia, levando k4shera até outros palcos para dar continuidade à sua carreira.

O ex-líder da Acend reconhece que este foi o ano mais difícil para si no Apex Legends e que, apesar de ter futuro incerto neste momento, acredita que melhores dias virão – o jogador pode ser contactado para propostas via k4shera@gmail.com.

[ATUALIZAÇÃO 17/09 14:00:00]

Em comunicado, a Acend Club confirmou que PostKiLL e Lufka também não seguem no projeto por iniciativa da própria equipa, colocando a divisão em suspenso para repensar a sua estratégia no jogo da Respawn Entertainment.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB