Os números não mentem. Em proporções diferentes, mas FISSURE Playground e Intel epic45 deixaram SAW e Iberian Soul a sonhar com a presença no Major.
A entrada para a nova temporada não se mostrava de muitos sorrisos para SAW e Iberian Soul. O VRS de 7 de julho, último lançado pela Valve antes do arranque da nova temporada, mostrava o conjunto espanhol no lugar #38 e a equipa portuguesa em #50.
As alterações ao Major com as equipas a chegarem diretamente por convite através do posicionamento no ranking da Valve obrigavam a uma segunda metade do ano perfeita por parte dos dois emblemas ibéricos – isto se quisessem sonhar com a presença em Budapeste.
Só as vitórias importam
Pois bem, esse sonho parece agora mais possível do que nunca. Contra todas as expectativas, a SAW triunfou na FISSURE Playground durante a estreia do novo lineup e apenas caiu nas meias-finais da competição.
Pelo caminho, a equipa liderada por “MUTiRiS” bateu por duas vezes a FURIA e explodiu no VRS. Ao dia de hoje, os warriors ocupam o lugar #25 do ranking geral e #17 na Europa.
Iberian Soul tenta acompanhar
No que toca ao quinteto espanhol, a chegada cada vez mais iminente de “MartinezSa“ parece poder dar um novo alento além dos bons resultados que a equipa já tem conseguido. Depois de duas conquistas Online para terminar a última temporada, a Iberian Soul foi ao Reino Unido disputar e vencer a Epic Lan 45.
A conquista de “alex” e companhia valeu também um salto no VRS, apesar de o torneio não ter sido de ‘grande nomeada’. Agora, a Iberian Soul ocupa a posição #34 a apenas 40 pontos do Top 30.
As duas equipas estão ainda inscritas no OMEN ROMAN IMPERIUM CUP I e são as principais favoritas à vitória. Se o triunfo pode ser muito importante para o VRS, um deslize pode também ser catastrófico para os dois emblemas. O Stage 1 do Major é o objetivo e sonho máximo de ambos os emblemas para esta segunda metade de 2025.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.