Terminou há pouco a primeira edição da LACS, a liga amadora realizada com o apoio da Worten Game Ring que se realizou ao longo dos últimos quatro meses. Dezoito equipas foram divididas por dois grupos que lutaram entre o inicio de Fevereiro e o fim de Abril com o objectivo de qualificar duas equipas de cada grupo para prosseguir para a final four da liga amadora.

As quatro equipas que seguiram para a final four da liga foram os Hexagone Academy, Baecon Fury, Black Planet e The Agency Clan.

As meias finais colocaram frente a frente as equipas dos Black Planet e The Agency Clan onde a equipa de João “oliveirawns” Oliveira acabou mesmo por levar a melhor por 2-0 tornando-se assim a primeira equipa a qualificar-se para a grande final que seria disputada na Worten Game City. Na outra meia final onde as equipas dos Hexagone Academy e Baecon Fury lutaram pela possibilidade de disputar a grande final frente aos já qualificados The Agency Clan. Na segunda meia final foi mesmo a equipa de Pedro “SPEED” Basílio a garantir então o seu lugar na grande final da liga.

Foi à pouco que se realizou a grande final na cordoaria nacional, onde as equipas dos The Agency Clan e Baecon Fury lutaram pelo primeiro lugar da primeira edição da liga e pelos 250€ que seriam atribuídos ao vencedor. Os mapas escolhidos para a partida foram Overpass, Dust2 e Mirage. No entanto, apenas foram precisos dois mapas para que a equipa dos The Agency Clan se sagrassem campeões da primeira edição da Liga Amadora de Counter Strike.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB