Créditos: shoke

Jovem promessa da Spirit, Maksim “kyousuke” Lukin acredita estar preparado para atuar no mais alto nível do Counter-Strike 2 competitivo.

Com um percurso e expectativas criadas bastante idênticas às de Danil “donk” Kryshkovets antes deste saltar para a ribalta, o jovem russo de 17 anos vai sendo apontado como o natural sucessor daquele que é atualmente o melhor jogador da atualidade.

Em entrevista à Escorenews na BetBoom LanDaLan, competição que conquistou na passada quinta-feira, o próximo diamante da Spirit destacou a importância do treinador no desenvolvimento da academia e aquelas que são as suas perspetivas de carreira.

Para kyousuke, ter sido indicado por seis estrelas distintas do Top 20 de 2024 como nome para o futuro não é motivo para pressão adicional, acreditando que está pronto para dar o salto mas com dúvidas sobre se iria conseguir apresentar números do seu agrado.

“Teria capacidade para jogar numa equipa internacional. Julgo ter um nível de inglês decente. Consigo discutir sobre tópicos básicos para além do CS”, declarou Maksim que diz também ter um estilo de jogo semelhante ao de donk em cerca de 70%.

Sem uma figura paternal na sua vida, o jogador revelou também que se encontra a morar sozinho num 2º apartamento da família desde a morte do pai, tornando-se independente aos 15 anos: “Gosto de viver sozinho, invisto mais tempo e estou mais focado no jogo, menos distrações externas”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB