Após ver a sua esperança renovada na qualificação para o RMR Europeu do Major, a Movistar KOI não irá disputar uma repescagem para o lugar de PARIVISION.
Em dois dias repletos de eventos com a desqualificação da equipa russa, a mesma já tinha prometido um recurso para a decisão da Valve e, com efeito, o seu apelo foi bem-sucedido para manter a vaga no RMR Europeu.
Segundo informa a HLTV, a base do problema está numa falha de comunicação da ESIC, entidade que terá revisto o caso de Ivan “F_1N” Kochugov, treinador envolvido no escândalo do coach bug, e reduzido a sua sanção.
Sources: PARIVISION’s RMR disqualification overturned after appeal https://t.co/UARszwS45D
— HLTV.org (@HLTVorg) August 26, 2024
Feita há alguns meses, a decisão de reduzir pontos de demérito ao veterano russo deixou o mesmo fora dos valores que conduziam a um ban permanente dos Majors, podendo assim regressar e acompanhar a sua equipa no ciclo.
Para infelicidade da Movistar KOI, equipa de JUST, stadodo e Linko que ia disputar a repescagem nesta terça-feira, a decisão da Valve resulta no fim dessa repescagem com BLEED e Monte, sendo a mesma cancelada pela entidade.
Com o ponto final definitivo no sonho do Major, o projeto ibérico aponta agora baterias à ESL Pro League, existindo já uma reação oficial de Renato Gonçalves sobre a decisão.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.