Imagem de k0nfig revela salário astronómico nas passagens por Astralis e Complexity
Fotografia: João Ferreira | PGL

O dinamarquês Kristian “k0nfig” Wienecke revelou em declarações ao podcast bootcamp os valores recebidos mensalmente enquanto jogador de Astralis e Complexity… Os números assustam.

O atleta que abandonou a competição no final de 2025, depois de uma passagem pela Ninjas in Pyjamas, decidiu falar abertamente sobre os números do salário em Astralis e Complexity.

Estrela em ambas as equipas, o rifler dinamarquês chegou a receber cerca de 30 mil dólares mensais enquanto representava a Complexity.

Segundo uma história revelada durante a conversa, “k0nfig” tinha udo acertado para jogar pela organização norte-americana a receber cerca de 15 mil dólares. No entanto, ao saber que os números de “blameF” eram quase o dobro, o rifler decidiu renegociar com Jason Lake, CEO da COL.

Também na Astralis os números foram elevados. Nem sempre falado abertamente, o tema salarial foi ponto fulcral no podcast bootcamp e “k0nfig” assumiu mesmo que na histórica dinamarquesa chegou a receber 28 mil dólares por mês.

Ao longo da carreira, o ex-atleta que agora tem 28 anos representou nomes como SK, North, OpTic ou Dignitas, antes de um final de carreira ligado a Complexity, Astralis e NIP.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB