Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

O treinador português Gustavo “Juve” Fernandes confirmou em direto na Twitch de André “mucha” Muchagata a fase de reestruturação na Secret e o possível abandono de “NOPEEj”.

Uma situação no mínimo insólita aquela que atingiu a Team Secret esta segunda-feira. A equipa que conta com o treinador português “Juve” tinha tudo preparado para ir a jogo com um novo lineup, mas acabou com o técnico e o repescado Filipe “NOPEEj” Dias no servidor.

Segundo declarações na Twitch de André “mucha” Muchagata, tanto Karol “rallen” Rodowicz como Wiktor “mynio” Kruk decidiram não ir a jogo e apenas passaram a informação a três horas da partida.

Sem adiantar grandes detalhes relativamente à situação, “Juve” confirmou que os dois atletas já tinham treinado com a equipa na última semana mas, a três horas do jogo, decidiram comunicar a quebra na ligação.

“Eu e o NOPEEj entramos num projeto onde as coisas já não estavam muito bem (…) Teve de se tomar decisões pesadas. Não é por falta de qualidade, a culpa não é diretamente dele. As coisas já estavam como estavam e nós não tínhamos noção disso”, concluiu o técnico português.

A dupla lusa acabou por perder frente à LEON por 2-1 em duelo a contar para o qualificador fechado da CCT S2 Europe Series 4 e o futuro é uma autêntica incógnita para o conjunto internacional.

Filipe “NOPEEj” Dias não deverá continuar na equipa como foi adiantado este fim-de-semana pela RTP Arena, mas o rifler entrará esta terça-feira no servidor para disputar nova partida da mesma competição.

Relativamente ao técnico, “Juve” revelou ter recebido propostas de várias equipas, inclusive do Tier 1 para a posição de analista, mas decidiu abraçar o projeto da Secret.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB