Tiago “JUST” Moura, veterano no cenário português de Counter-Strike, foi um dos convidados especiais do último Respawn e falou sobre o seu futuro.
Agora com 28 anos e outras responsabilidades acrescidas na sua vida pessoal, o experiente jogador encontra-se livre no mercado desde a sua remoção da Iberian Soul, ocupando-se com tempo dedicado à FACEIT e transmissões na Twitch.
Numa conversa com mais de meia hora, JUST começou por manifestar uma ideia que reteve relativamente ao projeto que deixou no mês passado, acreditando que é intenção de Alejandro “alex” Masanet e companhia formarem lineup totalmente espanhol.
Antigo colega de equipa de Renato “stadodo” Gonçalves na OFFSET, SAW, Movistar KOI e Iberian Soul, JUST revelou no programa que chegou a explorar a possibilidade de montar um projeto com o AWPer português, hipótese que se encontra em standby.
“A ideia em si, não tínhamos nada em concreto, ou seja, nenhuma organização por trás. A ideia era criar algo em volta de nós dois e ver o que se ia suceder a nível de jogadores (…) uma vez que isso não aconteceu, acabou por ficar em standby e é basicamente isso”.
Sobre um eventual regresso a SAW, o português não escondeu mágoa sobre a forma como saiu no verão de 2023, acreditando que a mesma não foi feita da melhor maneira. Ainda assim, o mesmo julga que “nenhuma porta se fecha para sempre”, ponderando caso surgisse um convite.
Apesar de estar livre e de ter manifestado vontade em voltar a competir num lineup totalmente português, JUST não se mostrou aliciado com possíveis ingressos em projetos como GTZ e Rhyno, valorizando a comunicação como base do jogo mas sem urgência para arranjar equipa.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.