Imagem de Iberian Soul segue na luta por Astana; GTZ com adeus prematuro
Fotografia por: BGT/Bruno Gonçalves

Sortes distintas no 2º dia de qualificador fechado – GTZ está fora da corrida pela PGL Astana e Iberian Soul conta com nova oportunidade na chave inferior.

Juntamente com NIP via ewjerkz e arrozdoce, as duas representantes do cenário ibérico já foram a jogo nas suas primeiras séries a eliminar, acabando a primeira por não conseguir fechar um jogo que parecia seu.

Relegada para a chave inferior por JANO numa série de três mapas levados ao limite (10-13, 13-11, 11-13), a GTZ voltou a não ser feliz num jogo de dificuldade acrescida, ficando muito perto de deixar pelo caminho a Passion UA.

O #54 do ranking mundial perdeu o Inferno pela margem mínima e, após levar o Mirage por 13-7, colocou termo ao sonho português com uma reviravolta inacreditável no Ancient, mapa no qual recuperou de um 4-12 para 16-13.

“Incrivel como perdemos este jogo, mais que obrigatório fechar este jogo no Ancient com uma vantagem destas”, foi a reação de Linko após o duro desaire para a formação ucraniana, resultado que a deixa fora do Grupo D.

No B, a Iberian Soul deu a melhor resposta à derrota inagural para 9INE (13-7, 11-13, 11-13) e convenceu diante da Dynamo ECLOT, uma boa vitória que foi assegurada com parciais de 13-2 e 13-6 no Mirage e Train.

Pelas 09:00 deste sábado, a equipa de stadodo irá regressar ao servidor para enfrentar Partizan ou Nemiga, já a NIP bateu Passion UA por 2-0 e mede forças com JANO nesta 6ª feira por um lugar na final superior do seu grupo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB