Em busca de um lugar nas finais, a Blacklist International de Filipe “Hiarka” Morgado deu um salto de gigante na classificação geral da ALGS Pro League EMEA.
Previamente no Top 8 regional com ida à LAN do Split 1, esta temporada não arrancou nada bem para o português que ocupou os lugares terminais da tabela até à chegada de Jake “Jmw” Walters, ingresso com efeito imediato.
Com o antigo campeão mundial no lugar do jovem finlandês Niki “Mysi” Piira, a equipa internacional de Hiarka fechou a 2ª volta com um Top 3 (53 pontos) e abriu a 3ª volta com nova ida ao pódio, desta vez com um 2º lugar de 51 pontos.
ups died midgame, wouldn’t change much of the outcome, its getting harder and harder to do a good day, two more matchdays to figure shit out, see you all on the 6th. https://t.co/BbSdkbVNVB
— K4SHERA (@k4shera) June 23, 2024
Essas duas classificações permitiram à Blacklist International saltar até à 10ª posição da geral com um total de 54 pontos obtidos em 5 jornadas disputadas, espreitando agora a linha de água no que diz respeito aos lugares de qualificação para a LAN.
Num dia menos conseguido e com problemas de energia à mistura, a GoNext de Francisco “k4shera” Alves foi 12ª classificada mas continua bem posicionada para regressar aos presenciais, ocupando à condição o 7º lugar da tabela com 63 pontos.
Tanto os conjuntos de k4shera como Hiarka contam com uma jornada de avanço face às equipas do Grupo C, voltando a jogar contra estas nos dias 6 e 7 de julho, respectivamente, antes de participarem nas decisivas finais regionais do dia 14.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.