Novo #1 português no VRS – a GTZ ultrapassou a SAW no Valve Global Ranking, ocupando atualmente a posição #30 na lista mundial.
De acordo com os cálculos da HLTV, plataforma que atualiza diariamente os pontos VRS de cada equipa, a formação de Filipe “NOPEEj” Dias conta atualmente com 1130 pontos, tornando-se no representante português melhor cotado.
A dedicar-se à disputa de competições internacionais como a YaLLa, CCTs e Justice Cup, a GTZ tem conseguido crescer no ranking com os pontos amealhados em provas sancionadas, beneficiando também da má fase que os Warriors atravessam.
Outrora à porta do Top 10 mundial do VRS com mais de 1530 pontos, a SAW tem acusado as mudanças forçadas e os resultados recentes no seu ranking da Valve, perdendo mais de 400 pontos desde então para se tornar na atual #34 (1113 pontos).
Bastante distanciadas no ranking da HLTV onde os Warriors ocupam a posição #24 e a GTZ é a 63ª classificada, as equipas vão fazendo percursos em direções distintas no VRS que, desde 2025, assume maior relevância com a atribuição de convites.
Oficialmente, a última versão do ranking VRS (lançada no dia 3 de fevereiro) ainda mantém a turma de Christopher “MUTiRiS” Fernandes como melhor formação portuguesa com o Top 28 (1180 Pontos), pontuação que já se encontra desatualizada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.