Discutiram-se esta noite os tiebreakers que marcaram o fim da fase de grupos da European Masters. Este dia de domingo teve resultados bem diferentes para as nossas equipas com representação portuguesa nos grupos B e C.
A Vodafone Giants de Attila, FearlesS e rLT caiu no desempate frente à LDLC OL. Este resultado deixou a Giants na terceira posição do grupo e fora dos playoffs da competição europeia. No grupo B passaram os carrascos da Giants e a equipa polaca da AGO Rogue.
No Grupo C a Movistar Riders de Xico e Rhuckz venceu o primeiro jogo garantindo imediatamente a passagem. Segui-se mais um jogo, desta vez contra a organização portuguesa de equipa polaca – K1ck. Ambas as equipas entraram no rift sabendo que já estavam nos playoffs da competição. A decisão foi apenas pelo 1º lugar que acabou por cair para a Movistar Riders.
A passagem dos K1ck para a próxima etapa marca a primeira vez que uma organização portuguesa alcança este feito. A equipa participa neste momento na liga polaca – Ultraliga, após ter abandonado a WGR LPLOL.
Este é o bracket da fase final da European Masters:
No dia 5 de maio regressa a European Masters com os primeiros dois duelos a ter lugar no rift. As equipas de representação portuguesa só regressam no dia 6 de maio para disputar o acesso às meias-finais. Os quarto-de-final têm hora marcada para as 17h de ambos os dias.
Em jogo está um prémio total de 150.000€ com 40.000€ destinados ao primeiro classificado. A competição tem transmissão em directo e em português no canal Twitch da Inygon.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.