Terminou mais uma edição de sucesso da Kings Lendas que cimentou o torneio como uma festa do League of Legends brasileiro.
Em 2023 o criador de conteúdo Baiano lançou um projeto inovador no Brasil, a Ilha das Lendas, um grupo de criação de conteúdo dedicado ao League of Legends que tem trabalhado em levantar o cenário do MOBA no país sul-americano.
Em 2025, este grupo lançou um novo desafio, criar uma competição inspirada no formato curto e recheado de estrelas da Kings League, surgindo a Kings Lendas. Na primeira temporada, que decorreu no verão de 2025, participaram 4 equipas, um número que subiu para 6 na segunda edição, em setembro, culminando agora numa verdadeira festa em novembro, com 10 equipas a competir e 2 equipas convidadas para um Showmatch.
Takeshi, brTT, Celo, Kami, Aegis, Minerva, Envy, Absolut, Shini, esA, YoDa e muitos outros ilustres do cenário brasileiro de League of Legends participaram neste evento que serve de sátira do cenário internacional, juntando nomes de equipas reconhecidas em todo o mundo com memes da comunidade.
O evento teve direito a uma fase final jogada na Riot Games Arena de São Paulo e uma prize pool de 50 mil reais.
Na grande final a Gen GG, de esA, encontrou a Karmine Cospe, de Shini, numa Bo5 de vingança de final da Upper Bracket, onde a GGG saiu derrotada por 2-0. Nesta série decisiva, o resultado virou-se ao contrário e foi a vez da equipa de esA vencer por 3-0 levando o troféu para loucura dos fãs.
MOMENTO HISTÓRICO DO CENÁRIO: o esA é oficialmente CAMPEÃO da Kings Lendas! pic.twitter.com/VGFxTnTkZo
— Ilha das Lendas 🏝️ (@ilhadaslendas) November 23, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.