Fotografia: ESL Gaming GmbH | Stephanie Lieske

O Grupo B da ESL Pro League XV está decidido, levando as equipas de FURIA, ENCE e FaZe aos Playoffs da competição milionária.

NIP, fnatic e Entropiq confirmaram o acesso à fase seguinte no Grupo A e a prova continuou ao longo dos últimos cinco dias com o “Grupo da Morte”, contando com FaZe, Outsiders (Virtus.pro), Vitality, FURIA, ENCE e Sprout.

As equipas de FURIA e ENCE rapidamente garantiram os dois primeiros lugares do grupo com três vitórias cada antes de se enfrentarem, embate aceso que valia a entrada direta nos quartos-de-final desta temporada na ESL Pro League.

Todos os mapas da série BO3 tiveram dígitos duplos para a equipa derrotada e viram Maden e companhia levar o jogo inaugural – a reviravolta brasileira foi completada num Mirage que perdiam por 5-12, recuperando para um 16:13.

Os resultados inesperados ditavam que, à entrada para o 4º de 5 dias de jogos, os três conjuntos do grupo com melhor classificação no ranking mundial (FaZe, Outsiders e Vitality, todas dentro do Top 10) iriam discutir a última vaga.

As esperanças franco-dinamarquesas chegavam ao fim num espetáculo montado pela FaZe que venceu o Mirage por 16:10 e o Dust2 por 16:02 – ainda assim, o campeão da IEM Katowice dependia da Vitality para seguir em frente na prova.

Fora da luta pelos Playoffs, as abelhas deram essa mão e bateram a Outsiders em dois mapas para de despedir da EPL com uma vitória, já o quinteto comandado por karrigan evitou o pleno da FURIA e infligiu a 1ª derrota aos brasileiros.

De 23 a 27 de março, vai ter lugar o Grupo C da ESL Pro League em Düsseldorf com Players (Gambit), Liquid, GODSENT, BIG, Party Astronauts e a espanhola Movistar Riders, recém-consagrada campeã da terceira RTP Arena Cup.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB