Fotografia por: FTW/Gabriel Lemos

A final do primeiro qualificador de acesso à ESL Masters XI está definida e será 100% portuguesa: FTW e Rhyno travam duelo pela cobiçada vaga.

Com 21 equipa inscritas, a árvore de eliminação única só teve jogos BO1 neste sábado mas não deixou de proporcionar grandes embates: FTW, GTZ Bulls, Rhyno, ORO e CASE eram os maiores destaques num dia que teve a estreia da Panthers.

As panteras estiveram muito perto de surpreender a CASE logo na ronda inaugural, prevalecendos os brasileiros no Vertigo com um 16:13 antes de medir forças com a ORO, o 2º conjunto nacional a ser afastado por steel e companhia na prova.

Favoritas às vagas, FTW e GTZ Bulls vieram de encontros inaugurais bem distintos (16:14 / 16:05) antes de travarem o seu duelo nos quartos-de-final: num Vertigo de sentido único, a féxix voou mais alto e afastou os Touros com um 16:03.

A equipa de ewjerkz era o último representante nacional na sua metade da tabela e repetiu a dose da partida anterior frente à CASE. Um triunfo categórico por 16:09 com DDias e story em evidência permitiu o acesso à grande final do qualificador.

Do outro lado, a Rhyno chegou a ter a possibilidade de encontrar a sua academia e fez um verdadeiro percurso “na raça” até à final. Foi com recurso a duplo 16:13 e um 16:14 que os rinocerontes ultrapassaram Miami, RVNS e VivoGamer nos BO1s.

Os resultados de hoje confirmam mais uma equipa portuguesa para acompanhar SAW, OFFSET e SQUAD no evento principal de 7 de março a 7 de abril, havendo as finais entre abril e Maio. O 2º qualificador é jogado no próximo fim-de-semana.

A lista atual de participantes na ESL Masters XI é composta por:

Movistar Riders SAW
OFFSET VELOX
SQUAD Gravity0
FTW/Rhyno Qualificador


Todos os resultados do dia e percurso na árvore podem ser consultados na ESEA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB