A FTW perdeu esta segunda-feira por 2-1 no duelo de abertura da European Pro League S6 frente à equipa ucraniana de Monte.
Depois de garantir a passagem para o RMR de acesso ao Major de Paris, a ucraniana Monte entrou com o pé direito na sexta temporada da European Pro League ao vencer o conjunto nacional numa série disputada em Nuke, Anubis e Overpass.
O arranque do jogo foi dado em Nuke, escolha da equipa portuguesa, mas nem por isso as coisas começaram da melhor forma. As quatro rondas a atacar foram insuficientes para dar o conforto necessário à For The Win no lado defensivo.
Com o 16:13 fechado no primeiro mapa, foi a vez da fénix roubar a escolha adversária. Com um T Side forte, o quinteto português não deu chance à Monte e venceu por 16:7, levando o jogo a decider.
Não conseguimos entrar bem em Overpass e saímos derrotados na primeira série para a @euproleague_ 😕
Contamos contigo para recuperarmos já numa próxima!#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/E9gWll2KkR
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) February 20, 2023
Overpass acabou por ser um mapa desastroso para a For The Win. Com apenas uma ronda a atacar, seguia para o lado mais vantajoso completamente encostada às cordas. A Monte de “sdy” apenas precisou das duas primeiras rondas para fechar o 16:1 e a vitória na série.
Com esta derrota, a FTW começa da pior forma a sexta temporada da European Pro League e junta-se à Apeks Rebels que perdeu também o jogo inaugural do Grupo C frente à MOUZ NXT.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.