Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A FTW venceu o primeiro qualificador aberto para se tornar no 7º conjunto com presença confirmada na próxima ESL Masters.

A árvore de eliminação única contou com 21 equipas e viu dois quintetos portugueses chegarem à série de apuramento: FTW e Rhyno ultrapassaram oponentes como CASE e GTZ Bulls para estarem presentes no BO3 decisivo.

Nuke, Inferno e Ancient foram os mapas escolhidos no veto iniciado por Diogo “DDias” Dias e companhia, colocando-se bastante confortáveis desde início – favorita à vitória, a fénix começava da melhor forma com um triunfo no 16:05.

O 2º mapa da série revelou-se bem mais equilibrado com FTW e Rhyno a discutirem, taco a taco, a liderança no marcador. Com uma ronda de desvantagem na troca de lados, Rafael “arrozdoce” Wing saltou para a frente com o arranque do lado T.

A fénix acabou por se manter na frente face às investidas dos rinocerontes e carimbou a presença com vitória por 16:12, fechando o BO3 no 2-0. O último qualificador ibérico rumo ao evento principal joga-se nos dias 19 e 20 de fevereiro.

A ESL Masters XI  já conta com as seguintes equipas:

Movistar Riders SAW
OFFSET VELOX
SQUAD Gravity0
FTW Qualificador


Todos os resultados do qualificador e percurso na árvore podem ser consultados na ESEA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB