A ESL Masters XI arrancou hoje oficialmente com resultado digno de registo: a FTW derrubou o tetracampeão ibérico da prova em dois mapas.
Nesta partida a contar para o Grupo A e a primeira da 11ª temporada, a fénix não partia como favorita apesar do seu bom momento de forma, tendo um adversário complicado na Movistar Riders que é o atual #31 do ranking mundial.
Overpass, Nuke e Vertigo foram os mapas escolhidos no veto iniciado pelos Jinetes, passando rapidamente por dificuldades face à defesa imponente da FTW. Pouco passava pelo seu CT com a maioria da equipa viva, ronda após ronda.
Nos momentos finais da primeira metade, a Movistar Riders conseguiu reduzir e ir para intervalo com um 10-5 desfavorável, cedendo novamente a ronda de pistolas e vendo a equipa portuguesa ampliar a sua vantagem no marcador para 13-6.
Inauguramos a #ESLMasters S11 com uma vitória de 2-0 frente aos @Movistar_Riders ❤️🔥
Que série rapazes, que orgulho 👏
🗓️ Ronda Inaugural
📝 Nuke: 16-11
📝 Série: 2-0
📺 https://t.co/Z9Fu9kuDel@ESLspain #ESLMasters#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/HRFEaIgIEY— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) March 7, 2022
O campeão em título não se deixou ir abaixo e procurou ter a mesma consistência da fénix para recuperar o jogo, causando problemas e encurtando distâncias. O 1º mapa só foi decidido na Ronda 30 após um excelente trabalho de ewjerkz.
No Nuke, mopoz e companhia partiram na frente mas não conseguiram um CT incrível, permitindo seis rondas aos portugueses. Na troca de lados, uma FTW avassaladora montou uma sequência de sete rondas para se colocar na frente.
Em choque, pouco pode fazer o quinteto espanhol que apenas regressou ao marcador por duas vezes – vitória da fénix por 16:11 fecha o 2-0 no arranque da ESL Masters XI. A competição regressa no dia 10 de março com um SAW x GTZ Bulls.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.