Fotografia: Mixwell | Twitter

A FPX de “ANGE1” venceu este domingo a Paper Rex e ergueu em Copenhaga, na Dinamarca, o troféu do VCT Masters 2.

Foram precisos cinco mapas para encontrar o sucessor de OpTic Gaming como vencedor do Masters, depois da vitória dos norte-americanos em Reykjavík em abril.

Com uma caminhada feita pela Lower, a FunPlus Phoenix bateu Guild Esports, DRX, fnatic e OpTic Gaming para chegar ao jogo decisivo desta Grande Final.

No jogo deste domingo, FPX começou melhor com a vitória em Bind por 13:3. Na resposta, em Icebox, foi a Paper Rex a conseguir levar a melhor por 13:7.

A série continuou em Fracture com a Paper Rex a voltar a não conseguir vencer a sua pick. Com “SUYGETSU” em boa forma, a FPX fechou o terceiro mapa por 13:7.

Com a possibilidade de fechar a série em Haven, FPX fracassou na sua pick e o resultado dos dois mapas anteriores voltou a repetir-se, levando a Grande Final ao quinto e decisivo mapa.

Faltava Breeze para fechar a partida. Novamente o equilíbrio pautou durante este último mapa. Com FPX a começar melhor, Paper Rex respondeu mas não chegou para vencer a partida. Foi com uma jogada brilhante de “SUYGETSU” – posteriormente coroado MVP – que esta final fechou e viu o quinteto da FPX levantar o troféu.

Com esta vitória, a equipa de “ANGE1” e companhia garante o prémio máximo de $200,000.

Assim ficou o TOP4:

1.º
$200,000
FunPlus Phoenix
1000
2
$120,000
Paper Rex
750
3.º
$85,000
OpTic Gaming
500
4
$65,000
FNATIC
400

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB