Fotografia por: IESF

A Federação Portuguesa de Desportos Electrónicos (FPDE) emitiu um comunicado relativo aos mundiais de CS2 da IESF, esclarecendo as percentagens na divisão de prémios.

Depois de uma excelente campanha nos qualificadores europeus rumo ao campeonato internacional com apuramento nas duas frentes, a Federação estará representada, pela primeira vez, com equipa masculina e feminina na etapa presencial dedicada ao Counter-Strike.

Nesta 2ª feira, a FPDE informou ter chegado a acordo com os atletas e equipas técnicas relativamente à divisão de prémios a ser aplicada nos resultados dos mundiais, torneios jogados de 11 a 19 de novembro em Riade com um valor global combinado de $400,000 ($240,000 no masculino).

Com efeito, as equipas que vão representar Portugal no IESF World Esports Championship 2024 ficarão com 80% dos prémios que conquistarem na sua participação, seguindo os restantes 20% para os cofres da FPDE. Ainda sobre este montante, até 10% do mesmo será destinado aos clubes filiados que cederam atletas à seleção nacional.

Segundo o comunicado da FPDE, a sua parte será utilizada para cobrir custos associados à organização e participação de Portugal nos mundiais, pretendendo também investir na criação de mais oportunidades para desenvolver o cenário nacional de Esports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB