Fotografia por: SC Braga

A competir em Londres, o português Luca “Luca-nr1” Gomes despediu-se do qualificador global para o FC Pro Open 25 na 5ª ronda do formato suíço.

A sonhar com o acesso à etapa principal do circuito internacional com possibilidade de lutar pelo acesso ao Mundial, o jogador do SC Braga foi o único a atingir este campeonato presencial mas não logrou o seu objetivo.

A jogar em 5-2-1-2, Luca-nr1 apresentou dificuldades nos primeiros jogos e rapidamente ficou sem margem para erro na 1ª fase, sofrendo derrotas por 5-0 e 1-0 às mãos de Montaxer e A7madals para entrar no lote dos “aflitos”

Com uma elevada taxa de aproveitamento em cantos, o português começou a dar a volta à sua situação com Hat-Trick de Virgil Van Dijk no 4-2 obtido diante de Funino, ultrapassando o alemão para marcar encontro com DivineCS7.

Contra o mexicano, Luca precisou de saber sofrer e, após chegar à igualdade à passagem do minuto 75, deu a cambalhota no marcador no decorrer do prolongamento, colocando um 3-2 no marcador para chegar à última ronda do dia.

A jogar pelo acesso aos Playoffs, etapa disputada com quatro grupos de oito em eliminação dupla e dezasseis vagas no FC Pro Open, o vice-campeão nacional de 2023 não foi capaz de superar HHezerS, perdendo por 2-0 para o italiano.

Com um registo de 2-3 no formato suíço, Luca-nr1 vem mais cedo para casa com um Top 44 e $2,500 pelos seus esforços, deixando a representação portuguesa reduzida ao luso-francês Leandro Peixoto que fechou o dia com 4 vitórias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB