Foi no passado sábado que foi concluída a fase final da Master Comunity Cup, iniciativa organizada pela E2Tech com o objectivo de fomentar o CS:GO competitivo para as equipas que não estão a competir na Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS.

A competição foi dividida em três torneios onde as melhores equipas iam acumulando pontos com o objectivo de se qualificarem para a final four. As equipas qualificadas para a fase final da competição foram eXploitLHPBaecon GTZ Sync.

A fase final foi disputada em sistema de eliminação simples com todas as partidas a serem disputadas à melhor de três mapas com a equipa dos eXploit a defrontar os LHP na primeira meia final, enquanto que os Baecon lutaram com os GTZ Sync pela segunda vaga na grande final. Como seria de esperar tanto os eXploit como os Baecon conseguiram com alguma facilidade garantir os seus lugares na grande final, especialmente tendo em conta o alto favoritismo que ambas as equipas possuíam para esta competição ainda antes da mesma começar.

Já na grande final, e ainda que a equipa das copas não tenha tido a possibilidade de se apresentar no torneio com o seu quinteto completo uma vez que dois dos seus jogadores disputaram a fase regular da Worten Game Ring Master League Portugal by ASUS, conseguiram mesmo levar a melhor sobre a equipa luso brasileira ao vencer a derradeira partida por 2-1.

A equipa dos eXploit garante assim a vitória no seu primeiro torneio arrecadando o valor de 500€. Todas as equipas participantes nesta fase final receberam também a vaga par disputar o qualificador fechado para a Master Cup Portugal.

PUB