Fotografia por: Gamers8/Igor Bezborodov

As contas começam a ficar compostas no grupo D da ESL Pro League XVIII, com mais duas equipas a cair para a Last Chance Bracket – Eternal Fire e Cloud9.

Em pontas distintas relativamente ao favoritismo teórico de ambas as equipas, tanto Eternal Fire como Cloud9 acabaram por perder os encontros disputados durante a tarde de sexta-feira, acabando por ficar sem qualquer espaço para erros caso pretendam manter-se vivas na competição.

O primeiro encontro do dia foi disputado entre Virtus.pro e Eternal Fire, com a grande parte do talento da transmissão portuguesa a dar o favoritismo à equipa de “JAME”. Apesar de ser um jogo disputado lentamente, o favoritismo acabou por se comprovar com um jogo resolvido em apenas dois mapas.

Esta vitória permitiu a Virtus.pro manter-se na Lower Bracket e está agora a apenas uma vitória da fase final da competição internacional.

O segundo jogo dizia respeito à mesma ronda da série anterior, disputado entre Cloud9 e Team Liquid. A equipa de “YEKINDAR” continuou a apresentar uma boa forma desde cedo, causando problemas a “sh1ro” e companhia no primeiro mapa, Ancient.

Apesar da derrota e mesmo estando a sofrer em Inferno, Cloud9 lá conseguiu garantir um terceiro mapa. Acabou por não servir de nada, pois Liquid acabaria por somar o segundo ponto, fechando o dia com uma vitória por 2-1.

O grupo D continua amanhã na tua RTP Arena e conta com o seguinte calendário:

11:30 | Lynn Vision vs. 9INE
15:00 | Virtus.pro vs. Liquid
18:30 | Eternal Fire vs. Cloud9

Acompanha todo o torneio no canal Twitch da tua RTP Arena!

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB