Todos os caminhos vão dar a Riade- a Esports World Cup Foundation partilhou mais detalhes relativos à edição inaugural da nova Esports Nations Cup.
Anunciada no verão passado, a nova competição de Nações irá fazer a sua estreia em novembro deste ano na Arábia Saudita, contando com dezasseis modalidades distintas e jogos de produtoras como a Electronic Arts, Tencent ou Ubisoft.
Com mais informações a surgirem ao longo das próximas semanas sobre as formas de qualificação, datas e jogos finais, a EWCF já levantou o véu sobre o formato geral dos seus torneios, definido dois esquemas diferentes para provas individuais e coletivas.
Em jogos de equipa, as finais presenciais em Riade contarão com 24 a 48 equipas nacionais por modalidade (uma por nação), participação que é expandida de 32 a 128 jogadores para torneios singulares (até dois jogadores poderão ser inscritos por nação).
Para serem determinadas as finalistas, a administração da Esports Nations Cup irá reservar metade dos lugares para convites diretos a equipas nacionais e jogadores, tendo por base a performance desses países nos respectivos jogos ao longo da temporada.
Os restantes lugares serão preenchidos com recurso a qualificadores regionais, estando garantida a participação em, pelo menos, três partidas a cada nação qualificada para as finais de uma modalidade, realizando-se as mesmas com uma periodicidade bienal.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.