A ESL anunciou este domingo o regresso a Atlanta para maio de 2026 com o IEM a aterrar em solo norte-americano nas mesmas datas do PGL Astana.
Duas das principais organizadoras mundiais voltam a colidir no que toca a datas de alguns dos seus grandes eventos e o PGL Astana com 1,600,000$ terá o IEM Atlanta como concorrente.
No que toca ao evento norte-americano, a ESL garantiu já um prémio total de um milhão de dólares e o formato habitual de dois grupos com oito equipas a culminarem com playoffs a seis.
NA CS HAS A NEW HOME 🇺🇸#IEM ATLANTA 2026. pic.twitter.com/JrwLUz0b6q
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 2, 2025
Para chegarem a este evento, as equipas precisam de se posicionar entre as 11 melhores do VRS global no dia 2 de fevereiro, com a ESL a convidar ainda uma melhor norte-americana e uma melhor sul americana.
No que toca a qualificadores, a organizadora deixa ainda espaço para três emblemas conseguirem chegar ao evento principal através da habitual selva do online.
Por parte da ESL, estão já confirmados para 2026 os eventos em Krakow, Brasil, China e o Major de Cologne. Também a Esports World Cup regressa no próximo ano e com ainda mais impacto.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.