O ESL One Rio, evento que recebia o primeiro Major de CS:GO do ano, que iria ser realizado de 11 a 24 de Maio no Rio de Janeiro foi adiado para novembro devido ao COVID-19, efetivamente cancelando um dos dois que se iria realizar em 2020. O evento irá reter o estatuto de Major, passando a contar com a soma dos prémios dos dois eventos inicialmente planeados: $2 000 000.
Esta notícia marca a primeira vez na história do CS:GO que um Major é cancelado, efetivamente fazendo com que apenas um seja realizado em 2020. Informações relativas aos Minors são ainda desconhecidas, assim como informações sobre um eventual novo processo de qualificação, ou se o mesmo seguirá com as equipas já previamente qualificadas.
Devido ao cancelamento de um dos Majors anuais, o prémio monetário de ambos será somado, levando o total a uns inéditos $2 000 000.
The May 2020 @CSGO Major in Rio has been rescheduled to November 19-22 due to the COVID-19 situation. The event will remain at Jeunesse Arena and the prize money will be added to the November Major, upping it to $2,000,000https://t.co/WXxJGdSkbK
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 23, 2020
Inúmeros eventos de esports foram já cancelados ou adiados devido à pandemia mundial do COVID-19, numa altura em que o governo português decretou Estado de Emergência para evitar a contínua propagação do virus.
O ESL One Rio passa a realizar-se nos dias 2 a 15 de novembro, estando apenas as equipas do New Challengers e New Legends Stage confirmadas.