A ESL Impact League terá este domingo uma nova campeã com uma final histórica sem a presença da hegemónica Imperial.
Depois de seis temporadas consecutivas com o título a cair para o quinteto de “Tory” e companhia, a principal liga feminina de Counter-Strike ficará este domingo a conhecer uma nova campeã.
A FURIA provocou o choque no jogo de meias-finais ao afastar a favorita e campeã de todas as edições da prova. A equipa de Imperial fe (antiga Nigma Galaxy e Pigeons) já tinha escorregado na fase de grupos frente à NIP Impact e acabou mesmo por despedir-se com um 2-1 frente ao conjunto brasileiro este sábado.
Our Grand Final is set.
👑Who will be crowned as the NEW #ESLImpact Champions.@FURIA VS @SNComets pic.twitter.com/tdbVSr3dgD
— ESL Impact (@ESLImpact) May 24, 2025
Confirmada a coroação de uma nova campeã, a polémica instalou-se nas redes sociais com comentários misóginos e de ódio contra a equipa de Supernova Comets. O conjunto norte-americano composto por jogadoras transexuais tem sido vítima de centenas de comentários depreciativos.
A verdade é que o quinteto afastou a NIP Impact num jogo de meias-finais equilibrado (16:12 e 13:9), mas que terminou sem chegada a decider.
Este domingo, com transmissão exclusiva em português de Portugal, a RTP Arena vai trazer-te o BO3 de todas as decisões entre Supernova Comets e FURIA fe pelo título da sétima temporada da ESL Impact League.
Poderás acompanhar toda a ação a partir das 16h15 deste domingo na Twitch de Counter-Strike da RTP Arena, seguindo depois para o jogo da final masculina do IEM Dallas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.