Fotografia por: ESL FACEIT Group/Helena Kristiansson

A ESL FACEIT Group demitiu cerca de 15% dos seus funcionários a nível global, numa medida que afetou entre 250 e 300 trabalhadores.

A empresa procedeu a uma medida de corte nos postos de trabalho tendo em vista o “suporte ao crescimento sustentável e lucrativo” da companhia.

Os funcionários mais afetados terão sido os da Dinamarca, segundo revelou a Dust2.us esta segunda-feira. O corte acontece dois anos após a fusão da ESL com a FACEIT, que resultou posteriormente numa aquisição por parte da Savvy Games Group.

O investimento de 1.5 biliões de dólares proveniente da Arábia Saudita não foi suficiente para salvaguardar os postos de trabalho na empresa, que em declaração aos trabalhadores sustentou a decisão como necessária para que “o grupo evolua de um negócio independente para uma companhia centralizada e unida por uma só visão”.

A empresa agora gerida pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita prometeu ainda ser o mais transparente possível sobre as estratégias futuras para a companhia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB