Imagem de ESL Challenger League irá adotar VRS já na próxima temporada

Novidades na ECL! A ESL Challenger League irá alterar o seu sistema de qualificação e convites para a principal divisão antes da Pro League.

Previamente com um modelo onde a maioria das equipas ficava automaticamente determinada com base na sua classificação na edição anterior, esse deixará de ser o caso já na 50ª edição da liga, alinhando a mesma com as guias da Valve.

Através das suas redes sociais, a organizadora comunicou que todos os lugares na liga (24 ao todo) passarão a ser atribuídos via Ranking VRS e ESEA Advanced na Europa, não sendo essa a única novidade alinhada para a próxima temporada.

Como resultado desta alteração, a ESL passará a permitir às equipas a participação simultânea em mais do que uma divisão (ECL + Advanced), colocando todas as equipas desta temporada 49 num Play-In de acesso aos Playoffs da ESEA Advanced (Top 8).

Atualmente, a Iberian Soul de Renato “stadodo” Gonçalves era a única equipa com representação ibérica nesta liga e irá beneficiar desta alteração aos estatutos da mesma, tendo-se despedido desta ECL S49 nos últimos lugares da tabela classificativa.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB