A Equipa de Marta “D7” Asensio lançou uma campanha no gofundme para participar na próxima Copenhagen Games, apelando ao apoio da comunidade.
Formado no início deste ano, o projeto ibérico conta atualmente com três jogadoras portuguesas (D7, Aida, ZAna-th) no quinteto e tem ganhado tração, procurando agora a sua primeira LAN internacional com este alinhamento.
Com o fim da Isekai, D7 e Aida “Aida” Simão iam tentar a sua sorte no VALORANT mas um anúncio da ESL mudou tudo: a criação de um circuito dedicado a equipas femininas com $500,000 em prémios, gerando mais oportunidades no cenário.
Desde então, a equipa já venceu duas das três ESEA Cash Cup que foram desenvolvidas para o ESL Impact e vai em busca de mais, confirmando Ana “ZAna-th” Marques como 5ª jogadora e apontando a uma das provas femininas mais importantes.
¡Hola mi gente! Hemos decidido crear un gofundme para empezar a ahorrar y organizar nuestro viaje al próximo torneo en lan, la Copenhagen Games.
Toda ayuda es bienvenida para #equipa ❤️
Link: https://t.co/KeO4GRYb0BSe agradecen los RT’s 🙏 pic.twitter.com/niWqCHWgsb
— Aidy García Cortés (@Aidy_CSGO) February 19, 2022
Devido à pandemia do COVID-19, os Copenhagen Games de 2020 e 2021 não foram realizados, regressando agora para mais uma edição presencial na Dinamarca. O torneio terá lugar nos dias 13 a 16 de abril no Lokomotivværkstedet, Copenhaga.
Sem organização ou apoios, a equipa decidiu recorrer à comunidade e traçou uma meta de 4.000€ para a sua participação ser possível – criada há 17 horas, a campanha já atingiu 1/4 do valor com uma grande contribuição do analista Janko “YNk” Paunović.
Caso alguma organização decida patrocinar o projeto e a viagem para participar na LAN, todas as doações feitas no gofundme serão devolvidas aos respectivos doadores. Todos os interessados em contribuir ou partilhar podem fazê-lo na plataforma.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.