A 13ª temporada da EPL viu mais um grupo terminar com NIP, ENCE e G2 a conseguirem manter-se no topo da tabela para seguir em frente.
Várias expectativas criavam-se relativamente a este grupo antes do início, tais como o que a ENCE conseguiria fazer no primeiro evento tier 1 – a nova equipa da organização finlandesa não desiludiu e continua a prometer.
Após derrotar mousesports e perder para NIP, a equipa de allu derrotou G2 e Vitality para assegurar um lugar nos Playoffs e complicar as contas dos franceses. Com dexter ao leme, a mousesports foi a primeira equipa a ficar matematicamente eliminada.
Sem qualquer vitórias nas primeiras quatro jornadas, o conjunto europeu hipotecou as suas hipóteses de atingir os Playoffs em conjunto com a FaZe, equipa que só ganhou três mapas até à última jornada (dois deles contra a mousesports).
À entrada para o último dia, G2 e ENCE já estavam confirmadas na próxima fase mas o primeiro lugar de acesso ao Play-In ainda estava em aberto, bem como a última vaga para seguir em frente que viu NIP e Vitality medirem forças.
With several potential tiebreaker outcomes this evening, all 3 matches will be played simultaneously!
Here’s a comprehensive breakdown of all of the possible outcomes tonight – @G2esports and @ENCE are guaranteed to advance, with @NIPCS and @TeamVitality competing for 3rd 🏆 pic.twitter.com/tXGxOlpR6v
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 18, 2021
A vencer por 14-8 no Inferno, o conjunto sueco passou por dificuldades para fechar e só o conseguiu fazer na ronda 30, no entanto o Nuke foi bem diferente. A CT, a NIP esmagou a Vitality que saiu para intervalo a perder por 14-1, despedindo-se com um 16:05.
Já eliminadas, FaZe Clan e mousesports ainda foram a tempo de colocar os suecos no topo do Grupo B na EPL. coldzera e companhia dizimaram a ENCE por 16:04 e 16:03 no Train e Inferno, já a mousesports derrubou a G2 com dois mapas sem resposta.
A equipa de acoR conseguiu evitar sair da competição internacional sem qualquer ponto somado, derrotando a G2 por 16:06 no Vertigo e 16:12 no Mirage para garantir pelo menos uma vitória, permanecendo no último lugar do grupo.
Com esta combinação de resultados, a NIP garantiu, pelo menos, o Top 6 e vai disputar o Play-In dos primeiros classificados. A EPL regressa amanhã com o Grupo C e os seguintes embates: Cloud9 x NAVI, FURIA x TeamOne e Gambit x MIBR.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.