Hoje trazemos uma entrevista feita ao nownz, um jogador português que joga numa equipa europeia.
Boa tarde Nelson, muito obrigado por teres aceite o meu convite para esta entrevista, gostamos sempre de dar a conhecer as pessoas que vão passando despercebidas mas que mostram trabalho e dedicação. Antes de começarmos com as perguntas peço-te que te apresentes.
Boas, o meu nome é Nelson mais conhecido por “nownz”, tenho 19 anos, nasci e vivo nos Açores. Ando a jogar CS:GO desde os finais de 2014, comecei a jogar CS desde criança, desde que vi os meus irmãos mais velhos a jogar que fiquei viciado pelo jogo e a sua competição. Ultimamente ando a jogar um pouco mais para que talvez algum dia tenha a oportunidade ser reconhecido. Meu role in-game é rifler/entry fragger mas na minha equipa actual que está a representar os Invizy Esport Academy, sou o in-game leader.
Em 1º lugar, porquê de jogar numa equipa europeia e não numa equipa totalmente portuguesa como a grande maioria?
Sempre foi pouco mais difícil de arranjar uma equipa portuguesa decente, porque não consigo a ir para lans todas as semanas, e na scene portuguesa, acho que a melhor maneira de ser reconhecido é jogando lans, sendo essa a maior razão de todas, não só mas também sempre estive mais confortável a comunicar em inglês dentro do jogo do que a falar português, mas também tem as suas desvantagens como a diferença de ping,diferenças de horas e até os teus teammates têm diferentes perspectivas dentro e fora do jogo.
Como é que surgiu esta hipótese de ingressares nesta equipa?
Estive em várias equipas e nelas tive a oportunidade de conhecer e jogar com alguns jogadores decentes, então decidi convidar-los para fazer uma equipa nova. Nas minhas equipas anteriores havia sempre um desequilibro de talento entre os jogadores e por isso nunca funcionaram.
Tiveram bastante bem na 1ª fase da ESEA CS:GO Open, onde terminaram com 14 vitórias e 2 derrotas, quais são os planos agora para a 2ª fase?
O nosso objectivo desde do inicio é ir diretamente para ESEA Main e ainda estamos com esse objetivo.
Tens acompanhado a scene portuguesa? Quais são as equipas que vês a serem superiores às restantes este ano?
Eu tento acompanhar a scene portuguesa mas estou um bocado desconectado, estou mais presente nas equipas top tier da scene internacional.
Pensas em continuar a jogar sempre em equipas europeias ou esperas que alguém esteja atento e te chame para uma equipa portuguesa?
Estou de mente aberta em jogar para uma equipa portuguesa, mas acho que nunca tive a oportunidade em jogar numa equipa portuguesa com jogadores talentosos.
Para terminarmos, queres deixar algum comentário final para as pessoas que te seguem?
Ultimamente ando a receber mensagens positivas e aqueles comentários de assinar o perfil da steam dão me sempre motivação para ser uma melhor pessoa e jogador e fico agradecido por isso.
Muito obrigado pela entrevista, desejo-te toda a força para o futuro e que consigas alcançar os teus objectivos como jogador.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.