A ENCE decidiu colocar toda a divisão de Counter-Strike no banco e disponível para transferência num momento em que focará a aposta no talento finlandês.
Longe dos grandes palcos há vários meses, a ENCE decidiu mudar de rota no que toca à aposta na divisão de Counter-Strike.
O clube que sempre pautou pela competitividade aliada à sustentabilidade decidiu apontar miras ao talento finlandês após sucessivos anos de mediania no internacional.
“Nos últimos anos, investimos fortemente para competir internacionalmente e criar rosters capazes de chegar ao mais alto nível no Counter-Strike”, pode ler-se no comunicado, que refere ainda: “Infelizmente, no atual ecossistema de Esports, tornou-se altamente difícil para uma organização como a nossa”.
A chegada à final do Major de Katowice em 2019 foi o ponto mais alto de uma travessia que contava com Aleksi “Aleksib” Virolainen como uma das figuras de pompa.
Apesar de outros projetos terem conseguido deixar a organização entre o Top 10 mundial, os últimos anos não trouxeram os resultados esperados e o Major de Copenhaga acabou mesmo por ser o único atingido pela equipa desde a entrada do Counter-Strike 2.
O atleta Paavo “podi” Heiskanen seria o único a seguir o novo ideal da organização, mas o atleta decidiu colocar-se à margem desta reformulação e estará disponível no mercado.
The next chapter of ENCE
Read more: https://t.co/5b3UOC4lHm pic.twitter.com/cAGsCMvw4D
— ENCE (@ENCE) March 11, 2026