Fotografia por: Riot Games/LVP/Hara Amorós

A Riot Games apresentou oficialmente os eventos que compõem a VCT OFF//SEASON de 2023 e muitos membros da região EMEA não estão contentes.

Com mais novidades a caminho sobre a temporada de 2024, a produtora internacional aproveitou para anunciar a realização de mais de 40 torneios até ao final de 2023, no entanto o tier 2 europeu terá sido “esquecido”.

Leo Faria, Diretor do VALORANT Esports e comissário do VCT, partilhou o calendário nas suas redes sociais mas é a resposta dada a ardiis, jogador da NRG, que está a gerar inúmeras reações negativas na comunidade.

Num tom de brincadeira, o funcionário da Riot Games foi questionado pela ausência de torneios internacionais abertos no território europeu e respondeu: “Aparentemente, a EMEA vai passar a offseason a polir os seus troféus”.

A “brincadeira” não caiu bem junto de muitas pessoas e, entre elas, Christian Lenz, o co-fundador da BIG, foi dos que teve uma reação mais forte: “Pergunto-me como ainda estás empregado pela Riot Games depois de danificar diariamente os valores da marca (se é que os tem, às vezes não tenho a certeza sobre isso).

“Deves sinceramente pensar antes de publicar, ou podes simplesmente fazer-nos um favor a todos e abandonar o teu emprego”, escreveu o alemão. Apesar de ainda ser uma lista inicial e que pode ser expandida, a esperança não é grande entre as equipas que estão presentes na região EMEA.

Dos nove eventos anunciados para decorrer entre o final do VALORANT Champions e janeiro, oito deles estão bloqueados a uma região/país (o Challengers Portugal: Drift é um deles) e o Spike Nations, único aberto a equipas internacionais, é geralmente disputado por influencers e jogadores convidados.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB