Dos 3 jogadores portugueses em competição no Mythic Championship VII, um chegou ao top 8 e respectivos playoffs competição. É o jogador da FTW Esports, Miguel “Edmvyrus” Simões, que disputa o seu segundo Mythic Championship e apresenta-se em excelente forma depois de uma má caminhada no MC V.
O Edmvyrus encontra-se a jogar de Jund Sacrifice, segundo deck mais utilizado da competição, seguindo de perto, Jeskai Fires mas com uma taxa de vitórias consideravelmente superior, 58% para 49%. A sua caminhada foi consideravelmente diferente da primeira vez que disputou a competição, onde terminou 0-4. Agora fechou o primeiro dia com um incrível 5-0, e no segundo dia apenas permitiu duas derrotas fazendo um 5-2, garantindo o 5º posto.
O jogador prepara-se agora para disputar os playoffs e aumentar o seu prémio que já não baixa dos 12.500$ e dos 32 Mythic Points.
🎉Congratulations to the incredible #MythicChampionshipVII Top 8! 🎉@kanister_mtg @Mengu09 @fffreakmtg @PVDDR @edmvyrus_ @JavierDmagic @Kavartech @SethManfield
Tune in tomorrow at https://t.co/GF4H5so3jq to see who will take home the trophy! 🏆 pic.twitter.com/k6I2fNB9At
— Magic Esports (@MagicEsports) December 8, 2019
Os outros dois portugueses em competição não partilharam do mesmo destino. Frederico Bastos não passou do primeiro dia de competição ao terminar 4-4 com o seu Jund Sacrifice. Márcio Carvalho, também a jogar de Jund Sacrifice, terminou o 2º dia com um resultado de 4-3 e ficou no 12º posto da competição.
Em competição estão 750.000$ com prémios garantidos a todos os 68 participantes. O topo do torneio tem um prémio de 100.000$. Para além dos prémios monetários, os jogadores disputam Mythic Points que dão acesso aos Worlds.
Disputa-se a partir das 17h, hora de Lisboa, a fase final da competição. Podem seguir todas as jogadas em https://www.twitch.tv/magic/.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.