Imagem por: EA Sports FIFA

A EA Sports continua a preparar o seu futuro no futebol virtual sem a FIFA e já terá encaminhado um acordo multimilionário com a Premier League.

A informação foi apurada pela Sky Sports e dá conta de um negócio que está muito perto de ser finalizado na marca dos 551 milhões de euros, mais do dobro do valor atualmente em vigor no acordo celebrado anteriormente entre as partes.

Com a EA e a FIFA a seguirem caminhos distintos no final deste ano após uma ligação de três décadas, o gigante dos vídeojogos continua a apostar forte para garantir que continuará a deter o monopólio no que toca aos simuladores futebolísticos.

Numa reunião desta 6ª feira, a Premier League já terá partilhado detalhes deste acordo com os vintes clubes presentes nesta edição da liga, informando que a EA continuaria a ser o principal parceiro do campeonato com uma licença exclusiva.

Para a produtora, o futuro do futebol virtual passa pelo EA Sports FC que continua a mover parcerias, entre elas a já confirmada ligação à Nike e os direitos de naming da La Liga, outro acordo multimilionário que ainda não foi oficializado.

Em Espanha, as notícias em torno desse negócio já correm desde o início de agosto e falam num acordo de cinco anos a envolver uma verba entre 30 a 40 milhões de euros por temporada, incluíndo as duas principais divisões do futebol espanhol.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB