LaLiga
Crédito: LaLiga / Torcedores.com

É a notícia do dia no futebol espanhol – a LaLiga irá contar com a EA Sports como patrocinadora principal, segundo múltiplas fontes.

A MARCA e a Cope avançam ambas que o gigante dos vídeojogos garantiu os direitos de nome do campeonato espanhol num negócio que entrará em vigor a partir da temporada 2023/2024 e estará válido durante cinco anos.

Atualmente, a LaLiga realizava um encaixe de 17 milhões atuais com a parceria do Banco Santander, estando as duas fontes a avançar valores distintos para este novo acordo celebrado, colocando o mesmo entre os 30 e 40 milhões de euros por época.

A EA Sports encontra-se a produzir o seu último título do FIFA após ter estado quase três decadas a trabalhar junto da Federação Internacional de Futebol, tendo no horizonte o lançamento do EA Sports FC em 2023, o 1º sem a parceria com a FIFA.

Segundo o Cope, as duas principais divisões do campeonato espanhol contarão com a EA Sports no seu nome, começando uma nova era com a fusão do futebol real com o virtual onde estarão previstas múltiplas iniciativas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB