Pausa anunciada por tempo indeterminado! A Dynamo Eclot não irá manter ativa a sua divisão de Counter-Strike em 2026.
Fundada em 2015, a organização checa esteve de pedra e cal no FPS da Valve desde 2016, causando furor no final do ano passado quando esteve muito perto de concretizar o seu “conto de fadas” com a primeira participação em Majors.
Em Xangai, a equipa de David “forsyy” Bílý ficou a uma vitória de se qualificar para o principal torneio do circuito, acabando por cair às mãos de Fnatic. Volvido um ano, a formação prepara-se agora para perder o apoio da Dynamo Eclot.
It has been a wild ride with the boys every single day, but nothing lasts forever. At the end of this year we will be parting ways with our professional Counter-Strike roster and from the new year onward we will pause the active operations of our professional CS division.
Thank… pic.twitter.com/rtUwEB4yda
— Dynamo Eclot (@dynamoeclot) December 10, 2025
Via comunicado, a organização informou que esta é uma decisão necessária para garantir a sustentabilidade a longo-prazo e crescimento futuro da mesma, citando o estado do cenário competitivo, sistema VRS e sustentabilidade económica como principais causas.
“Para muitas equipas, este sistema está a transformar-se num modelo de pressão económica que não se alinha com o nosso princípio de desenvolvimento saudável”, frisou a Dynamo Eclot que deixou também uma garantia: “Não vamos desistir”.
Os seguintes elementos estão de saída no final do ano:
Vít “nbqq” Pohlot
Martin “Dytor” Handl
David “forsyy” Bílý
Emilis “spardaus” Blažys
Rasmus “kreaz” Johansson
Pavel “replay” Vaněk (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.