Fotografia por: Perfect World

Um prodígio. Campeão de Major, Danil “donk” Kryshkovets voltou a quebrar recordes com a sua participação no Perfect World Xangai Major.

Neste domingo, a excelente campanha do jogador e da sua Team Spirit culminaram no título mais aguardado e concretização de um sonho, batendo a FaZe para se sagrarem campeões mundiais e erguerem o troféu mais cobiçado em Xangai.

Ao longo de todo o torneio, o jovem que se deu a conhecer ao mundo em definitivo na IEM Katowice voltou a mostrar o porquê de ser candidato a melhor do mundo, dando um passo decisivo para se distanciar de Mathieu “ZywOo” Herbaut e Ilya “m0nesy” Olipov nessa corrida.

Com uma prestação absolutamente sensacional ao longo de todo o torneio, inclusive na grande final onde produziu números em todos os mapas e decidiu o 3º jogo, donk foi eleito, sem qualquer surpresa, como MVP do Major e bateu uma série de recordes com essa distinção.

O mais jovem MVP de Major (superou Markus “⁠Kjaerbye⁠” Kjærbye de Atlanta 2018), a melhor prestação (1.49 vs 1.47 de Oleksandr “⁠s1mple⁠” Kostyliev em Estocolmo 2021) e o maior número de ACEs no torneio (4 contra 3 de Egor “⁠flamie⁠” Vasilyev no Katowice 2019).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB