Nas últimas 2 semanas a Overwatch League sofreu a saída de 3 das mais importantes figuras nas transmissões da liga. Montecristo foi o primeiro membro a anunciar que iria passar a trabalhar como free lancer após divergências criativas com os novos gestores da liga.
Poucos dias depois, foi a vez do apresentador e anfitrião Chris Puckett que integrava a liga há vários anos. Ontem chegou a notícia de que mais um membro iria abandonar, chegando a vez de Doa, parceiro de cast de Montecristo há já 7 anos.
We will truly miss having @ggDoA, @MonteCristo, and @MLGPuckett around next season.
Thank you for all of your contributions and everything you’ve done for this community, we hope to see you back on the show soon 😉 pic.twitter.com/5wUMlhSZrg
— Overwatch League (@overwatchleague) January 6, 2020
Em jeito de compensar as saídas haverão alterações no cast e mesa de analistas. O ex-jogador Jake junta-se ao apresentador ZP para criar uma nova dupla de casters. Outra mudança anunciada é a transição dos analistas Bren e Sideshow para uma posição de cast, criando assim uma segunda dupla, deixando questões quanto à permanência das restantes duplas Uber + Mr. X e Semmler + Hex.
A Overwatch League tinha reconhecidamente uma das mais elaboradas e conceituadas “colecções” de apresentadores. Estas mudanças num ano de alteração total no formato da liga podem significar algo mais grave que não vai de encontro aos anúncios da organização, que dão conta de um crescimento sem igual no segundo ano da liga.
A Overwatch League regressa em fevereiro deste ano com 20 equipas e um novo formato. A liga aplicará o formato Home & Away com as equipas a terem direito a jogar “em casa” viajando para uma cidade diferente a cada jornada.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.