Não foi nada má a estreia portuguesa na eMLS – Diogo Mendes e Jafonso alcançaram bons resultados na luta pela presença na Cup.

Num torneio onde estava claramente a ser o jogador “mais” e o principal destaque, João Afonso não conseguiu dar o melhor seguimento à sua participação dos primeiros dois dias, sendo afastado por Paulo Neto.

A defender o título conquistado na temporada passada, o brasileiro foi pedra no sapato dos representantes nacionais, encurtando a incrível estadia de Jafonso antes de estragar uma festa portuguesa no outro lado do Atântico.

Os resultados que marcaram o 3º dia da eMLS Series One

Com a camisola do Austin FC, Diogo Mendes fez o seu caminho até ao jogo do título com triunfos tangenciais, operando uma reviravolta sobre K1john com golo ao cair do pano antes de bater Gustavo por 5-4.

Na grande final, o português entrou cedo a perder mas conseguiu restabelecer a igualdade – o golo do empate pouco durou e a incapacidade de concretizar o 2-2 custou ao jogador de 21 anos, ficando cada vez mais distante.

Apesr da derrota, Diogo Mendes leva um cheque de $4,000 para casa, já Jafonso garantiu um montante de $750. A Series Two será jogada no mesmo formato de 1 a 3 de março.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB