Para mudar o jogo para sempre? O League of Legends pode estar a preparar-se para adicionar comunicações por voz ao jogo.
Feita por texto desde a concepção do MOBA, a comunicação com colegas de equipa e adversários nunca foi possível de outra forma, no entanto informações filtradas por um conhecido dataminer indicam que isso poderá mudar em breve.
Através das suas redes sociais, o utilizador SkinSpotlights partilhou strings referentes à versão 16.5 do Public Beta Environment, servidor de testes onde a Riot Games prepara atualizações futuras antes das mesmas chegarem ao Summoner’s Rift.
Voice Comms Abuse reporting has been added to the PBE 16.5 pic.twitter.com/RdRTNcVSTy
— SkinSpotlights (@SkinSpotlights) February 18, 2026
Nas mesmas, pode ler-se que o PBE terá a opção de report para abuso de comunicações por voz, uma funcionalidade que efectivamente não existe no League of Legends e que, assim sendo, sugere a expansão futura das comms presentes no jogo.
Apesar destas mudanças não serem confirmadas oficialmente pela Riot Games, um outro grupo de strings refere a existência de grupos de voz distintos, permitindo ao jogador alternar entre um chat reservado para a sua party e outro destinado à equipa.
Pedida por muitos jogadores ao longo dos anos, esta é uma funcionalidade que pode mudar para sempre a experiência de jogo no League of Legends, restando agora aguardar pelo seu desenvolvimento no PBE e eventual lançamento para o Client.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.