A ESIC poderá estar prestes a reabrir as investigações relativamente à utilização do coach bug por Nicolai “HUNDEN” Petersen, ex-treinador da Heroic que se encontra agora suspenso.
O treinador foi recentemente suspenso pela ESIC por uma duração de 2 anos após ter revelado que divulgou documentos oficiais da Heroic com um adversário direto em vésperas do IEM Cologne, com a organização a afirmar que esta partilha comprometeu o nível de jogo apresentado.
Durante uma entrevista recente com a TV2.dk, HUNDEN revelou que alguns dos jogadores da Heroic tinham conhecimendo da utilização do coach bug, voltando atrás com as palavras durante a primeira vez que assumiu a sua utilização – inicialmente, HUNDEN afirmou que nenhum dos jogadores tinha conhecimento de que este estava a utilizar o bug.
Jacob “Pimp” Winneche, conhecido analista e ex-jogador profissional de CS:GO, diz que após ter consultado as provas apresentadas, que é “muito provável” que HUNDEN esteja a dizer a verdade, tendo levado a ESIC a afirmar que uma reabertura do processo poderá acontecer caso as provas sejam oficialmente apresentadas, algo que ainda não terá acontecido.
Apesar dos jogadores em questão ainda não terem comentado o assunto, o CEO da Heroic já assumiu uma posição de defesa para com os seus jogadores.
Coach bug scandal 🚨
Hunden claims that the heroic players also was involved and aware of his cheating in the coach bug scandal.
I’ve been presented the material the article is based on. My judgment is that it’s highly probable he’s telling the truth.https://t.co/8SaJGgqrl1
— Jacob “Pimp” Winneche (@Pimp_CSGO) August 26, 2021
Lê as últimas novidades dos esports aqui.