A Activision Blizzard decidiu voltar a assinar um acordo de transmissão exclusiva com o YouTube. A Call of Duty League vai deixar novamente a Twitch de lado em 2024.
Numa medida inesperada, a organização da Call of Duty League, a maior competição internacional do FPS da Activision Blizzard, decidiu voltar a fechar os acessos aos seus espectadores.
As temporadas inaugurais da COD League foram exclusivas na plataforma de vídeo da Google, mas os fracos resultados e o fim do acordo levaram a que a temporada de 2023 tivesse transmissão simultânea na Twitch.
Os números falam por si, e esta última temporada foi a mais vista de sempre da competição que estreou em 2020. Apesar de mais de 80% da base de espectadores da competição estar presente na Twitch, a Activision optou por voltar a assinar um contrato de direitos exclusivos com a Google.
Isto significa que a competição será transmitida exclusivamente no YouTube, numa medida que não deixou os fãs do jogo felizes.
A decisão desta medida terá na sua génese um pagamento de um valor não revelado pelos direitos de imagem do evento. Resta agora esperar para ver como esta decisão vai impactar o número de espectadores da liga.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.