Ashley “ash” Battye, treinador britânico da GamerLegion, vai afastar-se do seu posto e da competição devido a um esgotamento mental.
Com 35 anos, o experiente técnico lançou um vídeo no seu canal de Youtube para dar conta da sua situação e decisão tomada, fornecendo contexto para a sua pausa competitiva após uma 2ª metade do ano complicada.
“O calendário foi brutal a nível de viagens e falta de tempo para recuperar, percebi que algo não estava bem já na IEM Dallas (…) a minha linguagem corporal foi muito má contra os Falcons nos Playoffs. A vitória não era esperada, de todo, e senti-me muito mal durante a partida.
Devia ter sido um ponto muito alto na minha carreira, mas senti o completo oposto”, declarou o treinador que espera que a sua experiência sirva de exemplo para outros jogadores e profissionais na indústria, para evitarem os mesmos erros de ash.
Update
Due to personal health reasons, @ashhhcs has to step back from his role as head coach.
Ash has been with us for years, and his passion and dedication have shaped this organization in countless ways.
We are incredibly grateful for everything you have done, and you will… pic.twitter.com/UfccoYhIaP— GamerLegion (@GamerLegion) December 10, 2025
Na GamerLegion desde 2020, o técnico ganhou fama pela capacidade demonstrada para encontrar e desenvolver talentos, fazendo “muito com pouco” numa jornada que culminou na Accor Arena com a final alcançada do BLAST Paris Major em 2023.
Sem uma data esperada pelo seu regresso, Ashley espera que o mesmo aconteça mais cedo do que tarde, procurando recuperar para voltar na máxima força. Neste momento, a equipa da GamerLegion é:
Erik “ztr” Gustafsson
Sebastian “Tauson” Tauson
Oldřich “PR” Nový
Fredrik “REZ” Sterner
Milan “hypex” Polowiec
Jeremy “Kursy” Gast (Banco)
Ashley “ash” Battye (Inativo)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.