Imagem de Esgotamento provoca pausa competitiva em ash
Fotografia por: PGL/ Sebastian Pandelache

Ashley “ash” Battye, treinador britânico da GamerLegion, vai afastar-se do seu posto e da competição devido a um esgotamento mental.

Com 35 anos, o experiente técnico lançou um vídeo no seu canal de Youtube para dar conta da sua situação e decisão tomada, fornecendo contexto para a sua pausa competitiva após uma 2ª metade do ano complicada.

“O calendário foi brutal a nível de viagens e falta de tempo para recuperar, percebi que algo não estava bem já na IEM Dallas (…) a minha linguagem corporal foi muito má contra os Falcons nos Playoffs. A vitória não era esperada, de todo, e senti-me muito mal durante a partida.

Devia ter sido um ponto muito alto na minha carreira, mas senti o completo oposto”, declarou o treinador que espera que a sua experiência sirva de exemplo para outros jogadores e profissionais na indústria, para evitarem os mesmos erros de ash.

Na GamerLegion desde 2020, o técnico ganhou fama pela capacidade demonstrada para encontrar e desenvolver talentos, fazendo “muito com pouco” numa jornada que culminou na Accor Arena com a final alcançada do BLAST Paris Major em 2023.

Sem uma data esperada pelo seu regresso, Ashley espera que o mesmo aconteça mais cedo do que tarde, procurando recuperar para voltar na máxima força. Neste momento, a equipa da GamerLegion é:

Erik “⁠ztr⁠” Gustafsson
Sebastian “⁠Tauson⁠” Tauson
Oldřich “⁠PR⁠” Nový
Fredrik “⁠REZ⁠” Sterner
Milan “⁠hypex⁠” Polowiec

Jeremy “⁠Kursy⁠” Gast (Banco)
Ashley “⁠ash⁠” Battye (Inativo)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB