Os bugs, até agora, ainda não são muitos (…) mas os elogios entre a comunidade de jogadores e ex-jogadores profissionais vai aumentando. O novo Counter-Strike 2 é um dos tópicos mais falados da atualidade.
Owen “smooya” Butterfield terá sido um dos primeiros jogadores profissionais a conseguir transmitir-se no beta test do novo Counter-Strike 2 e atingiu desde logo visualizações próximas às 200 mil pessoas na Twitch. Foi também o britânico que alertou para um primeiro bug.
No Dust2, único mapa que pode ser jogado neste beta test, “smooya” tirou a sua faca butterfly do bolso e esta ficou com fogo à sua volta como se de um molotov se tratasse.
primer bug de cs2 pic.twitter.com/JHaqVuIhgE
— 9z Team (@9zTeam) March 22, 2023
Mas os elogios e as primeiras grandes jogadas a aproveitarem-se das novas granadas de fumo já acontecem também. Jordan “n0thing” Gilbert realizou um dos momentos da primeira noite de CS2 utilizando uma granada de fumo e uma HE.
Use HE grenade + smoke trick in CS2 ✅ pic.twitter.com/6ZIMx20YQk
— Jordan Gilbert (@n0thing) March 22, 2023
As novas granadas de fumo foram na verdade a grande novidade que até motivou algumas piadas entre os jogadores nas primeiras horas (…) alguns até apontam para uma nova meta com a arma Negev.
The Negev meta is here in #counterstrike2 😂 pic.twitter.com/773YuRaK7H
— ESL Counter-Strike 2 (@ESLCS) March 23, 2023
Em Portugal, o nosso comentador e streamer Nuno “BhT-” Silva foi um dos primeiros a ter acesso ao beta test do FPS da Valve e teceu vários elogios tanto à qualidade gráfica como a alguns novos sons em armas, como é o caso da Galil.
O teste relativamente à novidade que afastou a necessidade da utilização da bind jumpthrow acabou por ser o mais desafiante nas primeiras tentativas, com algumas granadas de fumo falhadas e outras no sítio certo.
Também o HUD acabou por ser amplamente elogiodo por Nuno Silva, visto que concentra a informação em locais que facilitam a leitura por parte do jogador.