Imagem por: Valve

A fase beta do Counter-Strike 2 arranca esta quarta-feira para jogadores selecionados e durante o período de testes a Valve pretende “avaliar um subcojunto de funcionalidades” para serem corrigidas antes do lançamento mundial, no verão.

O Counter-Strike 2 chegará a todos os jogadores de forma gratuita já no próximo verão, em formato de atualização ao Counter-Strike: Global Offensive.

A transição para o motor Source 2 permitiu à Valve realizar diversas alterações que foram já reveladas e que iremos explicar de seguida:

Mudança nas granadas de fumo

As granadas de fumo vão passar a ser dinâmicas e, quando lançadas, irão interagir com o ambiente à sua volta, reagindo a iluminação, disparos e explosões.

Os espaços vão ser preenchidos naturalmente e o fumo escapará entre portas abertas ou janelas partidas. O fumo subirá ou descerá escadas e vai expandir-se em corredores, combinando-se até com outras núvens de fumo.

A chegada do Counter-Strike 2 através do novo motor permitirá ainda que as partículas de fumo funcionem como um sistema unificado de iluminação, permitindo assim cores e luzes mais realistas em torno do fumo.

Mudança no sistema de tickrate

A grande mudança no jogo chega através do sistema adotado de tickrate. “O que vês é o que acontece”, adianta a Valve, que adotará na nova atualização um sistema de atualização sub-tick, onde os servidores vão saber o momento exato em que um movimento é iniciado, uma bala é disparada ou uma granada é lançada.

Assim sendo, e ao contrário do que acontecia até agora, a deslocação e os disparos terão a mesma capacidade de resposta e as granadas irão cair sempre da mesma forma.

Ambiente remodelado e melhorado

Os mapas vão sofrer alterações, melhoramentos que vão permitir estarem mais iluminados e mais limpos. Os mapas foram recriados a partir do zero, tirando partido de todas as novas ferramentas e funcionalidades de renderização do Source 2. Podes testar aqui todas as diferenças entre o CS:GO e o Counter-Strike 2 e ver alguns exemplos em baixo:

Overpass

Dust2

Os mapas clássicos como Dust2, Nuke ou Overpass vão poder ser jogados e testados para os utilizadores avaliarem o que foi alterado na jogabilidade do CS:GO para o Counter-Strike 2. Os mapas foram atualizados com melhor iluminação e visibilidade dos jogadores, mas continuam fundamentalmente idênticos.

As ferramentas e funcionalidades de renderização do motor Source 2 também vão ser disponibilizadas para os criadores de mapas comunitários terem facilidade na criação, experimentação e iteração. Além disso, o Workshop de itens do Source 2 será disponibilizado mais tarde durante o teste limitado, adiantou a Valve.

Skins com nova imagem

O grande dilema recaiu nas skins e a Valve esclareceu que todo o inventário do CS:GO vai transitar para o Counter-Strike 2. Os itens colecionados ao longo do tempo vão beneficiar da iluminação e materiais do Source 2. Todas as armas padrão foram melhoradas com modelos de alta resolução e algumas skins tiram partido destes novos modelos.

Efeitos visuais e aúdio preciso

Esta nova versão do Counter-Strike apresentará novos efeitos visuais. A Valve anuncia que com os sistemas de iluminação do Source 2, foram criados novos visuais e comportamentos para água, explosões, chamas, fumo, disparos, rastos de balas, efeitos de impacto e muito mais.

A interface (HUD) renovada e melhorada com novos efeitos visuais durante a partida permitirá uma melhor compreensão do que se está a passar.

O som também sofrerá alterações nesta nova atualização. Sons recriados para refletirem melhor o ambiente físico, serem mais distintos e exprimirem melhor o estado da partida, pode ler-se na informação adiantada pela produtora.

Mais novidades até ao verão

A beta estará assim disponível desde já para alguns jogadores selecionados e a versão final do Counter-Strike 2 chegará no verão com muitas mais novidades e funcionalidades.

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